sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DICAS DE ESTUDO!

Olá meus amores,

As aulas voltaram com tudo e pra ajudar vocês e animar a enfrentar mais um semestre com muita garra e determinação, trouxe algumas dicas de estudo, vem conferir que vai te ajudar!

  Ø  Ter um caderno de anotações, uma agenda ou planner é sempre uma ótima opção para começar a se organizar nos estudos. Anote todos os recados, tarefas a serem feitas, dicas de livros, as datas de trabalhos, etc.


  Ø  O segundo passo é procurar sempre um lugar tranquilo, organizado, clean e que seja aconchegante, afinal, estudar é cansativo, e se você estiver em um lugar onde você se sinta bem, isso vai te ajudar.
  Ø  Procure deixar de lado o celular e outros equipamentos eletrônicos, para não se distrair (a não ser se de alguma forma, aquilo for te ajudar, vendo um vídeo, usando o notebook para pesquisar, e outros). Tente também não levar comida para o local de estudo, você pode se dispersar e isso vai te atrapalhar. Esteja bem alimentado (SEM EXAGERO) e uma garrafa de água basta.
  Ø  Deixe seu cantinho de estudos com a sua cara. Eu por exemplo gosto de objetos coloridos e coisas que me deixam feliz. Separe alguns post-it, porta lápis/caneta, deixe alguns livros que você gosta (...)


  Ø  Fazer planilhas é uma mão na roda. Deixe em seu computador/notebook uma planilha somente para os estudos, e a partir dela crie várias outras lá em baixo no excel. Exemplo: faça uma planilha para cada matéria para anotar as datas, provas, trabalhos e atividades a serem realizadas. Faça uma planilha para seus horários, notas, faltas.
  Ø  Uma dica muito importante que pra mim infelizmente não funciona devido aos meus horários, é estudar no mínimo uma hora por dia. Pode ser uma matéria ou várias. Releia os conteúdos, apostilas e livros, faça resumos, assista vídeos e pesquise sobre o assunto. Isso ajuda demais.
  Ø  Estude com outras pessoas, seja em dupla ou em grupos, para fazer trabalhos, se preparar para alguma prova e tirar dúvidas. Você acaba ajudando e aprendendo mais.


  Ø  Não deixe nada para a última hora. Planejar e fazer as coisas com calma sempre é a melhor opção. Seus resultados serão melhores e seu desempenho maior. Na correria algumas coisas passam despercebidas e talvez um detalhe pode te prejudicar.

Eai meus amores, o que acharam? Talvez todas as dicas não funcione pra você, mas alguma vai te ajudar em! Deixem nos comentários outras dicas para me ajudar e para ajudar outras pessoas.

Um super beijo, Marcela Botelho!

Instagram: @marcelabotelho26
Fanpage: https://www.facebook.com/marcelabotelhop/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCesbTw74UdSLH8TAaKmiIrQ
Snap chat: marcelabotelho2

Nenhum comentário:

Postar um comentário