domingo, 21 de agosto de 2016

OS LIVROS DOS YOUTUBERS

Olá meus amores, hoje estou aqui para contar um pouquinho dos livros dos youtubers que eu já li. Vim falar se eu gostei, se recomendo, quais são os temas e propósitos na minha opinião! Vem comigo conhecer a história de cada um. Ah, e já tenho mais 3 livros para um próximo post, só não acabei de ler todos e por isso resolvi dividir. Esses três eu já li, OK? Vamos lá,


MUITO MAIS QUE  5INCO MINUTOS
Esse livro deu o que falar, deixou muitas pessoas ansiosas mas fez muita gente dar risada. Para quem não conhece (que eu acho difícil) a Kéfera Buchmann é a terceira maior youtuber brasileira com mais de 9 milhões de inscritos em seu canal. Seus vídeos são mega engraçados  e cheios de palhaçadas. Eu já acompanho a algum tempo, desde que ela morava com a mãe e fazia vídeos em seu quarto. Hoje ela tem seu apê super colorido e vive com sua cachorrinha, a Vilma Teresa que é super famosa também. Em seu livro, ela conta sua história de um jeito divertido e gostoso de ler. Vários assuntos que muitas pessoas desejam saber, ela colocou no livro. Um exemplo é sobre sua infância, onde ela conta que sofreu bullying por ser gorda e feia. Coitado(a) de quem um dia a desmereceu por ter uns quilinhos a mais; hoje ela é uma musa, linda e com um corpão. O livro é um daqueles que você lê em uma sentada. PORQUE? Porque é ótimo e você entra na história junto com ela, e só para quando acabou porque aí não tem mais jeito hahahah. OPS’ tem jeito sim, a Kéfera vai lançar um segundo livro logo logo e eu estou louca para ler.


PAPO DE MENINA
Esse também é um livro daqueles de sentar e ler inteirinho. A Nathany e a Mariany são irmãs e desde novinhas gravam vídeos engraçados de vários desafios e micos, e se você ainda não conhece não sabe o que está perdendo. Elas resolveram colocar no livro toda essa energia e criaram algo super descontraído e interativo. Tem vários espaços que você pode navegar, ver alguns vídeos e participar da história também. Me lembrei muito daquele livro “Destrua seu diário” sabe? É bem parecido e criativo. Se você ainda não leu, corre para comprar e se divertir com elas, vale super a pena. Ah, e fora isso elas contam bastante sobre elas, seus gostos, falam sobre os vídeos, sobre a vida de youtuber e outras coisinhas. EU AMEI!


O SONHO DE LORENA
Ah esse livro, nem sei por onde começar. Coragem, amor e emoção definem. Mas quem é Lorena? Lorena é uma menina de 12 anos que passou por um momento muito difícil em sua vida, mas com muita garra, força e ajuda de pessoas que a amam, ela conseguiu superar. Aos 11 anos ela descobriu um tumor na cabeça e imediatamente teve que fazer uma cirurgia. Felizmente não aconteceu o pior como aconteceria se ela não tivesse descoberto a doença naquele momento; mas Lorena ficou com sequelas, a partir do momento em que acordou após a operação, ela não tinha mais os movimentos de nenhuma parte do corpo. Ela conseguia mexer apenas a língua e os olhos, mas fora isso, NADA. Foi um impacto muito grande, uma revolta e um momento difícil, mas aos poucos e com paciência ela foi se recuperando. Sua voz também afinou, mas não é problema porque ela é fofa do mesmo jeito. Sua mãe e sua irmã foram muito importantes nessa fase de sua vida. Hoje ela ainda não anda, mas recuperou vários movimentos e consegue falar. Ela ainda faz tratamento, tem uma CARECA linda ahahahha (por isso o nome do seu canal: Careca TV) e conseguiu conquistar seu sonho de ter um canal de sucesso. Vários youtubers se comoveram com a história e ajudou ela a crescer, mas ela merece vai! Mesmo depois de ter sido hackeada e perder todos os seus vídeos e inscritos, ela não desistiu e criou outro. Nesse livro a Lorena conta tudo isso com mais detalhes, é de chorar de felicidade. Mas porque felicidade? Chorar não pelo fato da doença, mas pela garra que ela teve de ter enfrentado essa doença terrível com apenas 12 anos e ter chegado onde está agora. Vale muito apena ler o livro, sem muitas palavras, você vai se encantar com essa história.

Eaí, gostou?
Todos os livros foram comprados na Saraiva e chegaram direitinho (LINKS NO FINAL). Espero muito que tenham gostado, e (...) vai ter continuação com mais três livros INCRÍVEIS!



Um super beijo, Marcela Botelho!

Instagram: @marcelabotelho26
Fanpage: https://www.facebook.com/marcelabotelhop/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCesbTw74UdSLH8TAaKmiIrQ
Snap chat: marcelabotelho2

Nenhum comentário:

Postar um comentário